O filme Encanto da Disney é uma história emocionante e inspiradora sobre uma família que tem dons mágicos. Além de ser um filme divertido e encantador, há muitas lições valiosas que podem ser aprendidas a partir desta história. Aqui estão algumas das lições incríveis que você pode aprender com o filme Encanto da Disney:
Aceite suas diferenças: Cada membro da família Madrigal tem um dom mágico único, mas a protagonista do filme, Mirabel, é a única sem um dom. Ela aprende a aceitar suas diferenças e descobre que sua força está em sua habilidade de unir sua família.
Família é tudo: O filme mostra a importância da família e da conexão entre seus membros, mesmo quando há conflitos. Os Madrigal aprendem que, apesar de suas diferenças, eles são mais fortes juntos e podem superar qualquer coisa como uma família.
Seja grato pelo que você tem: O filme encoraja a gratidão por aquilo que temos em vez de nos concentrarmos no que não temos. Cada personagem tem um dom mágico especial, mas ao invés de valorizarem suas habilidades, eles as consideram como uma obrigação.
Respeite as diferenças dos outros: O filme nos ensina a respeitar e valorizar as diferenças dos outros. Cada personagem é único e especial, e as diferenças deles são o que os torna especiais.
Todos têm suas lutas: O filme mostra que mesmo as pessoas que parecem ter tudo podem estar lutando com seus próprios problemas. Isso nos ensina a ser compassivos e compreensivos com os outros.
Acredite em si mesmo: Mirabel aprende que sua força está em sua habilidade de unir sua família, mesmo sem um dom mágico. Isso nos ensina a acreditar em nós mesmos e em nossas habilidades únicas.
Seja corajoso: O filme nos ensina a ser corajosos e enfrentar nossos medos, mesmo quando parecem grandes demais para lidar.
Em resumo, o filme Encanto da Disney é uma história inspiradora que nos ensina a aceitar nossas diferenças, valorizar a família e sermos gratos pelo que temos. Ele também nos lembra que todos têm suas lutas e nos encoraja a sermos corajosos e acreditarmos em nós mesmos. Essas são lições valiosas para todas as idades e podem ajudar a nos tornarmos pessoas melhores e mais compassivas.
Endereço: Rua Petrópolis, nº 80 – São Francisco, Catanduva-SP
Telefone: (17) 3531-3444
Segunda-feira | 7:00 - 18:00 |
Terça-feira | 7:00 - 18:00 |
Quarta-feira | 7:00 - 18:00 |
Quinta-feira | 7:00 - 18:00 |
Sexta-feira | 7:00 - 18:00 |
Deixe seu e-mail para receber nossas postagens
© 2024 Desenvolvido por Sanremo Digital
7 Responses
Francieli
Tem o aspecto da conduta da Abuela que também deve ser observado. Ela sempre foi muito rígida com todos da família Madrigal em relação aos dons de cada um e como esses dons eram utilizados. Quando a casa começou a ruir ela fugiu não acreditar no fato, embora Mirabel tenha sinalizado, isso para não demonstrar a “fraqueza” da família. Essa postura da Abuela foi castradora e cruel e impediu que cada membro da família de fato reconhecesse seus valores para além do dons concedidos pelo milagre. Mirabel ajuda a Abuela nesse reconhecimento e a Abuela tem sua redenção e Mirabel a perdoa. O perdão da Mirabel mostra que a Abuela também não deveria ser julgada de forma tão severa pois toda sua rigidez envolvia um sentimento de proteção da família por medo de perderem a casita, como foi previsto pelo Bruno. A Abuela é a evidência da falibilidade humana a todo nós estamos sujeitos e assim o merecimento do perdão!
Outro aspecto importante é o do personagem Bruno, que era um vidente. Ele não tinha o poder de alterar o futuro, apenas de preve-lo mas a Abuela e todos da família o rejeitaram porque tudo o que ele previa, acontecia. Então atribuíram qualidades negativas ao Bruno que apenas alertou para uma possibilidade de perda da casita. Bruno fugiu e sumiu da família, por achar que estava atrapalhando mas na verdade nunca saiu da casa e viveu dentro das paredes da casa para nunca se afastar da família que amava. E era ele que mantinha a casita em pé pois viveu para ficar reparando as rachaduras da casita e evitar o pior. Bruno amava sua família e era incompreendido. E após a perda da casa ele, em sua extrema humildade pede desculpas a sua família, apesar de ele próprio não ter praticado nenhum ato que pudesse destruir a família. Bruno é o maior injustiçado dessa história.
Ainda sobre a Abuela deve ser ponderado que ela viveu momentos muito difíceis logo após o nascimento dos trigêmeos. Teve que fugir do local onde morava juntamente com a população. Nessa fuga seu marido morre e ela torna-se matriarca tendo que prover sozinha sua família. Então a rigidez que ela apresenta é também fruto de uma vida muito difícil que teve. Não dá para olhar a Abuela apenas como vilã. Ela, como os demais personagens evidenciam a natureza humana. O bonito é que ao final todos percebem que juntos são mais fortes. E o “juntos” se refere também à compreensão e respeito às diferenças de cada um. Nisso tudo Mirabel se mostrou a maior jóia da família pois foi o dom dela de unir que restaurou a família, a casita e todo o povoado.
E tem um aspecto muito bonito também em relação à coletividade. Por orientação da Abuela todos da família Madrigal serviam à sua comunidade com a ajuda de seus dons. Quando a casita ruiu e os Madrigal perderam seus dons toda a comunidade, em retribuição a todo o serviço prestado pelos Madrigal ajuda a reconstruir a casita. Então a história também nos ensina sobre um sentimento de zelar o local em que habitamos que não se resume a nossa casa e como o bem sempre volta. Enfim, sou apaixonada pelo filme. São muitas camadas de ensinamentos.
Tem um outro aspecto explorado de forma sutil na história que o relacionamento afetivo interracial entre Pepa Madrigal e seu marido Félix e como todos da família e da comunidade conviviam muito bem com essas diferenças interraciais. Essa diferença interracial foi pouco explorada de forma proposital mesmo para evidenciar a naturalidade dessas interações. Disney como sempre acertando em cheio!
E os quartos dos membros da Família Madrigal não eram apenas espaços físicos refletiam a profundeza do inconsciente de cada membro, para além de seus dons. Lindo, lindo, lindo!